Não faço ideia do que devo fazer. Sem ti e os teus conselhos, confesso que me sinto perdida. 

Sabes Avó, tem sido tudo tão difícil. Os teus internamentos, a tua morte, o teu funeral, papéis e mais papéis (eu sei que decidimos os três assim mas às vezes queria apenas que não estivesse tudo nas minhas costas), o trabalho a correr mal, a minha doença, o Avô a piorar, a minha demissão, vir para a terrinha outra vez, as saudades (dói tanto), o Avô a piorar, o anormal do teu filho (desculpa, eu sei que é teu mas eu odeio-o), o Avô no lar, burocracias e mais burocracias (se eu estivesse empregada não sei como conseguia resolver tanta coisa), a falta de respostas positivas, as saudades (sempre a piorar), as visitas ao cemitério (mata-me todos os dias mais um bocadinho mas eu prometi).

Não sei se faço bem, se faço mal. Será que te orgulhas de mim? O maior medo que tenho é que se realmente me estiveres a ver, que percebas que não sou a pessoa perfeita que eu sei que sempre idealizaste. Gostava apenas de ser um bocadinho como tu. Paciente, bondosa, corajosa. Tenho tanto medo de tudo o isto que não pedi mas que aceitei sem hesitar. Sabes Avó, a verdade é que nunca pensei que fosse precisar tão cedo de toda esta responsabilidade que me deram.

E depois há aquele rapaz, Avó. Eu gosto mesmo dele. Acho que seria este aquele que finalmente ia merecer conhecer-te. Nunca te quis apresentar ninguém porque teria de ser alguém que realmente valesse a pena... a verdade é que eu acho mesmo que é ele. E agora faço o quê com isto que sinto? Estou cansada de tentar "provar" que realmente gosto dele. 

Estou cansada de tudo, Avó.
Principalmente de não te ter comigo!

O Avô tem estado bem. Vou ter com ele, levo livros e revistas, canetas, fotografias, águas para tomarmos juntos. Ele diz que está bem mas às vezes acho que é só para me tranquilizar. Sei que ele não gosta de lá estar mas está melhor ali do que em casa.

E a tua casa, Avó... não sei como a manter. Não sei como resolver tantas coisas que nem deviam de existir. Queria tanto cumprir tudo o que vos prometi mas não consigo.

Desculpa!

Comentários

Mensagens populares