Inspira e Expira...

Ontem fui bater à porta dos meus vizinhos. Era quase 1h da madrugada e a música continuava alta, eles continuavam a cantar a alto e bom som e a viola continuava desafinada. O diálogo foi mais ou menos este:

Eu: [toco à campainha]
Vizinho: Yes? Yes? Yeeeeees!
Eu: ... Sou a vizinha do andar de cima.
Vizinho: É só um momento!

[e eu espero... e volto a esperar... e espero mais um bocado]


Vizinho: [abre a porta] Boa noite...
Eu: Peço desculpa de estar a bater à porta a esta hora mas...

[Ele interrompe-me a conversa!]

Vizinho: É a música, não é? Eu já tinha pensado que se calhar está um bocado alta mas como ninguém tinha reclamado e bla bla bla [deu-me um valente discurso, todo ensaiado e sem tempo para respirar]
Eu: A madrugada passada foi a mesma história! Fizeram barulho até à meia-noite e pouco e depois saíram. Era 5.40h da manhã quando acordei com vocês a entrar em casa aos gritos e depois a meterem música e cantarem. São situações que não podem acontecer quando se vive num prédio, ainda para mais dos antigos onde se ouve tudo!
Vizinho: Ás 5? Não fomos nós, quase de certeza. Acho que chegámos mais tarde. [Oh que idiota!]. Bom, peço desculpa e não se volta a repetir.
Eu: Obrigada e uma boa noite.

Passados cerca de 10 minutos de termos tido esta conversa, educada e cordial, eles voltam a meter música alto e a tocar viola e ainda oiço o tipo com quem falei a contar a um colega (que entretanto chegou a casa) "A gaja de cima veio reclamar do barulho. Achas normal? Só me apeteceu rir!".

Eu vivo num prédio de animais, só pode! No Domingo, se a história se repetir, podem apostar que chamo a polícia, depois quero ver se voltam a gozar aqui com a "Gaja".




Graças a Deus que hoje é Sexta-Feira! Vou para casa. Sem vizinhos barulhentos.Um bem-haja à minha terrinha e às pessoas civilizadas!





Comentários

  1. costumam ter mais educação quando é a polícia a tocar!

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que vivo na "terrinha" e não tenho vizinhos assim,deve ser muito desagradável. Calculo que a visita da policia lhes faça bem.

    ResponderEliminar
  3. Fizeste o teu dever, foste educada. Eles não quiseram saber, numa próxima, policia x)

    ResponderEliminar
  4. Esta semana tem sido um sossego que pensei "Afinal o aviso surtiu efeito!"... depois lembrei-me que são as férias da Páscoa! xD

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Todos temos os nossos dias, as nossas opiniões, as nossas afinidades. Felizmente nem todos gostamos do mesmo.

Aceitam-se elogios. Aceitam-se críticas construtivas.

Dispenso insultos e estupidez gratuita.

Welcome stranger ;)

Mensagens populares