Benfiquista#2

Ontem fui ver o Derby. Fomos 8 amigas no total, sendo eu e outra as únicas Benfiquistas. Estou mais do que habituada! No meu grupo de amigas, são quase todas Lagartas. Nunca me incomodou. Nunca me fizeram sentir menos bem no meio delas. Mas ontem fui a Alvalade. E não, elas não se portaram mal! O Benfica perdeu. O Benfica foi roubado. O Benfica jogou MUITO mal! Não é do jogo que vou falar!

Ontem estava a regressar a casa, vinda de Alvalade. Entrei no metro, como milhares de pessoas. Entrei e tinha o cachecol do Benfica ao pescoço. Não me parece grave andar com ele, apesar da derrota. Penso que vivemos num país minimamente capaz de aceitar as diferenças. Não podia estar mais errada! Ontem fui abordada por um grupo de rapazes. Não, parece-me que tinham idade para serem Homens. Não, enganei-me novamente.Ontem fui abordada por 5 animais. Não, também não eram animais. Eram 5 bestas, desprovidas de qualquer bom senso e racionalidade. Fui ofendida. Chamaram-me tudo menos Mãe. Tudo porque sou do Benfica e eles eram do Sporting. Ainda estou um bocado... impressionada. Já fui a inúmeros jogos. Gosto imenso de futebol. Sei ver quando alguma equipa merece ou não a derrota. Acho que saber perder é uma qualidade tão boa quanto saber ganhar. 

Não sei qual era o objectivo das 5 ditas criaturas. Se era assustar, não conseguiram. Se era afirmarem-se, ainda bem que contribui para a sua felicidade. Apenas achei ridículo! Completamente desnecessário. Devia ter escondido o cachecol?! Mas porquê? Que direito tem alguém de me ofender? Porque ganharam o jogo? Porque graças a este, o Benfica ficou praticamente afastado do título? Boa! 





Mas pronto. No meio de 5 bestas, surgiu um cavaleiro andante. Um Sportinguista também. Que me acompanhou até à saída do metro. Sujeitou-se a enfrentar um grupo de seres intragáveis por uma completa estranha. 

Obrigada Leão!


Comentários

  1. Mesmo a sério! Eu fiz um bocado de "orelhas moucas" mas foi uma situação um bocado chata! Ainda por cima não havia assim muita gente a sair naquela estação... enfim...

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente vivemos numa sociedade que dá demasiada importância as cores dos clubes,e digo isto sendo super fã de futebol,mas se há coisa que não entendo nem aceito é aquilo que descreveste,chega a ser ridículo o que fazem a uma pessoa só por não ser do seu clube.

    ResponderEliminar
  3. Eu sou completamente fanática pelo Benfica, não o escondo! Mas nunca imponho esse meu gosto seja a quem for... muito menos ofendo alguém porque é de A, B ou C! É estúpido demais!

    ResponderEliminar
  4. Não partilho as mesma cores clubisticas que tu mas mas tal como tu não imponho o meu clube a ninguém.Já vi um adepto do FCP a ser agredido por adeptos do SCP só porque tinha um cachecol do seu clube,essas coisas ultrapassam o aceitável.

    ResponderEliminar
  5. Há adeptos desses em todos os clubes, infelizmente... é triste e nada tem que ver com futebol!

    Por acaso nunca me tinha acontecido uma destas! Devo ter feito uma cara de parva do pior... mas também lhe respondi na hora (o que por vezes dá mal resultado).

    ResponderEliminar
  6. Infelizmente há mesmo adeptos assim em todo o lado,e não só nos clubes grandes ou nos desportos mais conhecidos,desse tipo de rivalidade e atitudes condenáveis existe em todo o lado.E é por essas e por outras que mesmo já tendo ir ver jogos ao estádio nunca vou com cachecol nem com nada que faça com que saibam de que clube sou,porque há situações que mais vale prevenir do que remediar.

    ResponderEliminar
  7. Mas eu gosto dos meus cachecóis! E das minhas camisolas. Chapéus... acho que não devia ter de abdicar de usar só porque há seres acéfalos em Portugal! Mas tens muita razão, sinceramente!

    ResponderEliminar
  8. Eu também gosto das minhas camisolas,do meu chapéu mas prefiro usa las perto de quem me conhece,porque a maldade vêem sempre dos outros que não nos conhecem.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Todos temos os nossos dias, as nossas opiniões, as nossas afinidades. Felizmente nem todos gostamos do mesmo.

Aceitam-se elogios. Aceitam-se críticas construtivas.

Dispenso insultos e estupidez gratuita.

Welcome stranger ;)

Mensagens populares