Avançar para o conteúdo principal

Retalhos do fim-de-semana...

Ou será antes fim-de-semana em retalhos? Ansiei por Sexta-Feira durante toda a semana. Queria ver-te. Queria sorrir para ti. Queria que sorrisses para mim. Mas a Sexta-Feira chegou e nada de ti. Nem te vi. Nem uma sms. Nada. Fui trabalhar à noite e depois disso acabei por directa a casa. Nem fui ao sítio onde sabia que ias estar. Não consigo assimilar que me caiba sempre a mim a "obrigação" de te procurar quando regresso. Não quero ter de fazê-lo. Ansiei por Sexta-Feira, ela chegou e logo terminou. Depois pensei "Que se lixe, amanhã é sábado e vai correr tudo bem!". Oh, doce (des)ilusão! Chegou o Sábado. Nada de João na parte da tarde. Nem um telefonema. NADA. Então fui sair com uns amigos (que não os nossos). Joguei às cartas, joguei matraquilhos, joguei às setas. Mas a sueca não mete piada sem o meu parceiro. As setas não me dão "pica" sem o meu rival. Arrisquei no pingue-pongue (coisa que não fazia desde os meus tempos do liceu) mas não sou lá muito dotada para aquele tipo de coisas. Entretanto a noite foi passando e decidimos ir a um bar. Divertidos (o Ice-Tea tem efeitos sobre mim que nenhuma outra bebida tem) e barulhentos. Entramos no bar e, voilá, lá estavas tu qual criatura execrável que passou todo o fim-de-semana desaparecido. Acenaste-me e eu retribui. Sei que estavas à espera que fosse ter contigo, que tomasse a iniciativa. Mas porra, eu sou uma mulher orgulhosa. Então vieste ter comigo. Nem tentaste desculpar-te. Falaste do teu maravilhoso dia e de tudo o que tinhas feito, qual melhor amigo em confidência. És um estúpido. É que és mesmo. E não é por seres homem, é por seres tu! Tu é que és estúpido e fazes-me sentir estúpida. Porque depois ainda perguntas "Então e tu não me disseste nada o fim-de-semana inteiro porquê?". Olha, porque não. Porque os telemóveis funcionam dos dois lados da linha. Porque tu sabes onde encontrar-me e nem te dás ao trabalho porque tens a certeza de que acabarei sempre por aparecer. Mas na Sexta-Feira troquei-te as voltas e depois vens cobrar a minha ausência.
As mulheres são complicadas, é um facto. Mas os homens não ficam nada atrás!



Comentários

  1. Eu cá axo que eles conseguem ser bem mais complicados que nós, às vezes. *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele costuma dizer-me que eu tenho a mania do "Está tudo tranquilo" e ele é bem stressado em muita coisa. Andamos trocados em relação a estereótipos =P

      Eliminar
  2. Há com cada homem mais complicado...
    Sempre tive para mim que as mulheres não devem andar atrás do homens e sim eles atrás das mulheres.
    É claro que isto é tudo muito bonito na prática, mas na realidade quando nos apaixonamos e temos o amor correspondido e depois deixamos de ter, é uma verdadeira treta... E foi então, que contra toda a minha fé, andei atrás de quem não queria nada mais comigo.
    Espero que isso não me volte a acontecer!
    O importante é gostarmos de nós próprias em primeiro lugar, ter amor próprio é meio caminho andado.
    Acho que sim, que fizeste muito bem, afinal de contas também temos que os deixar sentir a nossa falta ;)
    Beijinho *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quero acreditar que a parte "temos o amor correspondido e depois deixamos de ter" não se encaixe na minha história ;)

      Se chegares a ler os meus posts antigos, verás que nunca meto em causa se sou ou não feliz por atitudes menos boas que ele tenha. Eu sou feliz, apesar de tudo o que possa surgir em contrário!

      Eliminar
  3. Olá Ritinha... pediste-me informações sobre a história da senhora... podes ler aqui: http://radiogeice.com/geicefm/index.php?view=article&catid=35:informacao-regional&id=5216:luto-e-dor-em-vila-nova-de-anha-maria-do-ceu-pede-ajuda-para-trasladar-o-corpo-do-marido-de-franca-para-portugal&tmpl=component&print=1&layout=default&page=

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Todos temos os nossos dias, as nossas opiniões, as nossas afinidades. Felizmente nem todos gostamos do mesmo.

Aceitam-se elogios. Aceitam-se críticas construtivas.

Dispenso insultos e estupidez gratuita.

Welcome stranger ;)

Mensagens populares deste blogue

A tua irmã*

Ontem estive a escrever a fita de finalista da tua irmã. Com muito orgulho e satisfação. E tu estás presente, de uma forma discreta, que só ela entenderá. Mas estás lá. Sei que deves estar orgulhoso e que vais estar presente. Toma conta dela, protege-a, fá-la feliz. Se há alguém que merece, é ela. Perdeu-te a ti e logo de seguida o vosso Pai. Em menos de 6 meses, perdeu metade da família. Não é justo e ela merece mais. Tudo. Quero tanto vê-la feliz.



Parabéns Srª Engenheira!
*ORGULHO*


PS: Estou aqui para Ela. Estou mesmo, Luís. Por muito que me custe estar com ela nos lugares em que estivemos todos juntos, um dia (muitos dias). Por muito que ao olhar para ela, te veja a ti. Que magoe. Porque a saudade dói*

Dos rumores

Sábado. Vou jantar fora com o meu irmão, cunhada e mais uns casais amigos. O S., um dos meus amigos recentemente solteiro também foi. O jantar decorreu das 20:30h às 23h. Às 23:30h recebo uma mensagem do João a perguntar se ando metida com esse amigo nosso. Fico completamente à nora com a conversa. Recebo sms do meu ex-namorado a perguntar o mesmo. Pergunto ao S. se ele já tinha ouvido algum rumor. Diz que sim mas que por ele é tranquilo. E começa cheio de insinuações e conversas parvas. Só meu dou com atrasados e estou tão farta disto!
O João liga-me e chama-me de dançarina. Não compreendo a conversa e eis que me diz "ontem andaste a dançar com o teu novo namorado. Já fiquei para trás?".
ANORMAL!

Parabéns meu puto!

Mais um ano puto. 23 aninhos de uma vida que devia ter continuado. Cada vez mais me custa recordar a tua voz. Engraçado que sempre que fazes anos, o facebook enche-se de fotos e de conversas a recordar-te. E sabes o que me entristece? Saber que um dia vais voltar a fazer anos mas não há nenhuma história nova para contar.
Tenho tantas saudades tuas Luís! Do teu riso, do teu sorriso metálico, dos teus disparates. Onde quer que estejas, que a tua alma não se perca. Tu continuas a trazer o melhor de cada um de nós e isso é inesquecível e impagável.
PARABÉNS PUTO!!