"Quando um burro fala, o outro baixa as orelhas!"

Não percebo porque é que as pessoas se interrompem umas às outras, "atropelando" as conversas e sobrepondo a sua voz às dos outros. Não consigo entender e muito menos aceitar tamanha falta de respeito. Se somos indivíduos educados, devemos saber ouvir primeiro e falar depois. É isso que dita a boa-educação. Foi isso que os meus pais, avós, professores me ensinaram. É isso que quero incutir aos meus filhos, quando os tiver. É feio interromper, sem pedir licença. Às vezes pode acontecer empolgarmo-nos com um determinado assunto e realmente falar antes do outro terminar. Aí devemos pedir desculpa e deixar o outro concluir o raciocínio. Irrita-me solenemente quem não entende que é assim que deve ser. Por uma questão de respeito pelos outros e para que sejamos igualmente respeitados. É que não me parece que alguém goste de ser ignorado ao ponto de falarem por cima de nós. Então quando a isso vem aliado o aumento de decibéis na conversa. Porra que é demais.
Correndo o risco de parecer realmente uma besta (no seguimento de um dos posts anteriores), quando alguém me interrompe (e não repare ou se importe com isso), costumo dizer:
 "Deixa-me acabar de falar e já falas tu!".
É bem melhor do que a típica frase:

"Quando um burro fala, o outro baixa as orelhas!"

Ou ainda o: "Cala-te, porra! Não vês que estou a falar?" [o que me apetece dizer mas que o meu bom-senso impede]


Comentários

  1. Isso é coisa que a mim me faz muita "comichão", mas eu sou um bocadinho mais radical e ás vezes opto pelo "Cala-te porra! Não vês que estou a falar?" *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu às vezes também "destapo" umas respostas dessas, tortas e rudes, mas tenho tentado melhorar. Pelo trabalho, para não me acharem arrogante! Mas ainda tenho tanto que melhorar! *

      Eliminar
  2. eheheh

    Também é uma boa frase. Não gosto de gente que incomoda/interrompe quando os outros falam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também não, mesmo nada! Irrita-me mesmo! Mas vá, aquelas pessoas que notam que estão a falar ao mesmo tempo e pedem desculpa, óbvio que dou valor! Não é fácil corrigirmo-nos!

      Eliminar
  3. Às vezes falho neste aspecto. Não é por mal.. Mas só em discussões, quando me dizem algo que eu vejo que é uma completa mentira, acabo por falar logo por achar injusto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me digas que discutes assim tanto! =P

      É assim, toda a gente está passível de fazer isso. Eu própria por vezes faço mas sei ver que estou a errar, peço desculpa e deixo a pessoa terminar... acho que é mais correcto! Depois quando for a minha vez de argumentar, aí não admito que não façam o mesmo! (Xiii, que mau-feitio! eheheh)

      Eliminar
  4. valeu cara! eu precisava disso pra responder uma materia vlw memo!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Todos temos os nossos dias, as nossas opiniões, as nossas afinidades. Felizmente nem todos gostamos do mesmo.

Aceitam-se elogios. Aceitam-se críticas construtivas.

Dispenso insultos e estupidez gratuita.

Welcome stranger ;)

Mensagens populares