Sotaques!

Ridículo é ter 3 colegas do Norte, cada uma com um sotaque mais acentuado do que a outra, e ser gozada pelo meu sotaque alentejano. Entre "A iAna bebe a iágua", "Ai o carago", "Ora ides ver..." e tudo o mais, (sotaques e expressões que acho graça mas com as quais não gozo) sou gozada quando digo "Ê na sê porquéque o raio do mêrmão na matende o telefone!". Pronto, eu sei que assim escrito até parece que não sei falar mas são sotaques, não tem botão on/off!


E eu tenho muito orgulho de ter sotaque!

Comentários

  1. ahahah
    Eu por acaso, apesar de alentejana, não tenho sotaque. Sempre me esforcei para falar um português limpido. Mas tenho amigos que... Meu Deus!!! ahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em ambiente de trabalho ou na faculdade, também consigo perder o sotaque com um pouco de esforço. Mas quando falo com os meus pais, irmãos, avós ou amigos da terra, é normal que o sotaque ganhe um bocadinho de ênfase.

      É meu, não posso fazer nada. São anos de aprendizagem alentejana =P

      Eliminar
  2. É porque eles estão em grupo! Sempre que vou a Lisboa ou a algum voluntariado, fico sempre em minoria, para não dizer praticamente sozinho no meio de Lisboetas, acabo por ser gozado por gostar dos "Nirbana" e por usar "Sapatilhas"! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se calhar tens razão, uma pessoa em grupo por vezes tem atitudes um pouco idiotas! Agora já comecei a "brincar" com os sotaques delas e pronto... ao menos vou ripostando ;)

      Eliminar

Enviar um comentário

Todos temos os nossos dias, as nossas opiniões, as nossas afinidades. Felizmente nem todos gostamos do mesmo.

Aceitam-se elogios. Aceitam-se críticas construtivas.

Dispenso insultos e estupidez gratuita.

Welcome stranger ;)

Mensagens populares