Não fico pelo caminho

Nunca fui de ter muitos namorados. Não sei, sempre tive outro tipo de prioridades na vida. Tenho os objectivos traçados há muito tempo e por isso sempre soube que caminho seguir. Aliás, tive um namorado de 3 anos e tenho plena consciência de que terminámos muito por minha culpa. Era demasiado centrada na minha vida e nos meus sonhos e acabei por deixar desvanecer aos poucos o que sentia por ele. Não me interpretem mal, eu gostava realmente dele. Foi a pessoa com quem partilhei muitas descobertas. A pessoa a quem me entreguei. A pessoa que me ensinou imenso. Mas ele tinha uma vida completamente oposta à minha. Tem menos 1 ano que eu e queria ser pai aos 19 anos, queria casar cedo, queria tudo o que eu não queria a curto prazo. Não me arrependo de ter estado com ele tanto tempo, fez parte de mim, mas sei que terminou na altura certa e pelos motivos certos. 
Continuei a minha faculdade, o meu curso, o meu sonho. Foram 5 anos de Licenciatura e mais 2 de Mestrado.
Fiz tudo no tempo certo, vivi o que tinha a viver, fui caloira, fui veterana, fui colega, fui amiga, fui séria, fui irresponsável, fui boa aluna, fui má aluna. Tinha de passar por tudo isto para ser o que sou hoje.

Até que conheci o João. Que pode não ligar aos estudos mas que gosta de saber o que estou a fazer. Que se interessa pelo meu trabalho, que insiste em que invista no meu futuro. Precisava de alguém assim na minha vida, no tempo certo. Porque o que sinto pelo João, em nada se assemelha com o que em tempos senti pelo meu ex-namorado. É muito mais. E é por nunca ter sentido nada disto, que me apetece fugir. Virar costas e apenas fugir. Apenas não consigo.

Não é que o João seja melhor. É apenas diferente e complementa-me na perfeição. Dá-me espaço, dá-me asas e deixa-me voar.

Vou apanhar boleia nesta viagem. Pelo caminho não fico.




Comentários

  1. Aproveita. :)
    É assim que começam as histórias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O pior é quando acabam... a ver vamos ;)

      Eliminar
    2. Onde umas acabam, começam outras. :)

      Eliminar
    3. É uma forma optimista de ver a coisa ;) A mim parece-me mesmo bem!

      Eliminar
  2. Completa-te na PERFEIÇÃO?
    hum... afinal tens seguranças que eu não tenho. Aproveita! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora vejamos! Complementa-me! Não quer dizer que me dê tudo o que preciso mas sim que enquant personalidades, encaixamos bem ;) sim?

      Mas as seguranças são sempre minhas, nunca dele!*

      Eliminar

Enviar um comentário

Todos temos os nossos dias, as nossas opiniões, as nossas afinidades. Felizmente nem todos gostamos do mesmo.

Aceitam-se elogios. Aceitam-se críticas construtivas.

Dispenso insultos e estupidez gratuita.

Welcome stranger ;)

Mensagens populares