Poker face

Hoje, o meu único projecto a curto prazo será o de conseguir dormir. Exceptuando a morte dos que me são próximos, dormir é o que mais me custa fazer. Por muito cansada que esteja, vou para a cama pesada, a abrir a boca e a tombar de sono e, mal apago a televisão e a luz, desperto. Até os primeiros raios de sol despontarem, mantenho-me de olhos bem abertos, pesados e a arder, às voltas na cama e a transpirar sem lençóis. Quando me atrevo a adormecer, logo irrompo em pesadelos que me toldam o sono e volto à etapa inicial. Que não pensem que sou maluca, deprimida, problemática. Sou feliz. Problemas todos os têm. Mas é o medo de fracassar que me deixa o cérebro a funcionar, mesmo sendo a única altura do dia que era suposto desligá-lo.

Quero fugir de mim própria, quero separar-me desta figura que em mim se encarniçou e não posso. Só consigo manter-me dentro da normalidade, da máscara que por vezes escolho, arredando a loucura e a irresponsabilidade, e fingir e sorrir. Não, não posso. Pensando bem, também não quero deixar de ser quem sou. Mal ou bem, esta é a minha alma. Sensível e cruel. Com duas faces. Como tudo na vida. Nada é garantido, nada é perfeito, nada é apenas o que aparenta.


Comentários

  1. Para variar percebo perfeitamente. Tenho tido insónias, durmo agitada e pro vezes tenho pesadelos, mas depois raramente me lembro deles... Acho que não há nada a fazer há-de passar :)*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, espero que passe! Acordo mais cansada do que o que me deito e depois passo dia a ansiar pela noite, para poder descansar!

      Eliminar
  2. uau, adorei! já começou o primeiro desafio no meu blog, participa.

    ResponderEliminar
  3. Tu como tu então,passo o dia com sono,a puxar para o irritada por falta de descanso mas chego a cama e dormir que é bom,nada.
    É uma situação complicada,malditas insónias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As insónias são horríveis! Na 6ª dormi 3 horas, no Sábado dormi 2 (mas também cheguei tarde a casa) e as duas noites passadas mal preguei olho! Ando com cara de zombie!

      Eliminar
  4. Deve ser mesmo cansativo isso acontecer várias vezes! Também me acontece de andar a rebolar pela cama a tentar adormecer e quando já estou mesmo quase a adormecer já é hora de levantar e ando maldisposta e ensonada o dia todo, mas não me acontece muito frequentemente, mais em tempo de aulas! Ás vezes sonho com problemas matemáticos e tenho a notação de resolve-los enquanto durmo... Ahahah
    Espero que isso te passe porque é muito chato e desgastante, eu não aguentaria muitas noites dessas seguidas...
    Muitos beijinhos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma vez fiz um exame de Análise Matemática III e não consegui fazer um dos exercícios... fui dormir e a sonhar consegui resolvê-lo! Fiquei cá com uma raiva! ahahah! Mas ao menos deu para pensar "Fogo, até sou minimamente inteligente... quando não interessa!"

      Beijinho querida*

      Eliminar

Enviar um comentário

Todos temos os nossos dias, as nossas opiniões, as nossas afinidades. Felizmente nem todos gostamos do mesmo.

Aceitam-se elogios. Aceitam-se críticas construtivas.

Dispenso insultos e estupidez gratuita.

Welcome stranger ;)

Mensagens populares