Avançar para o conteúdo principal

Magia Disney

Como já disse aqui, tenho um sobrinho lindo de 3 aninhos. Adoro passear com ele, brincar, ir ao parque e agora quero viciá-lo na Disney. Ele já é fã do Faísca Mcqueen mas eu quero mostrar-lhe as maravilhas dos antigos desenhos animados, aqueles que eu vi (confesso que ainda vejo).

Assim, o primeiro filme que levei para vermos foi "A Bela e o Monstro". Típico rapaz, adorou o Monstro. Não chorou, não teve medo, riu-se que nem um perdido das coisas mais parvinhas. Ora bem, até aqui tudo óptimo, não fosse a parte dele querer uma festa como aquela dada pelos serviçais, ou seja, queria uma coreografia completa de bules, vassouras, candelabros e afins. E explicar ao meu adorado príncipe que as xícaras, açucareiro, copos, sofás, etc, não dançam ou falam? Explicar-lhe que é um filme, que os lobos não cantam ou dançam com princesas? Que os armários não pintam os lábios? Que os relógios não abrem portas ou que as rosas não flutuam e não brilham de noite?

Este fim-de-semana vamos ver o "Dumbo", espero conseguir explicar-lhe que os elefantes não voam sem ser nos filmes de desenhos animados. Mas também não quero estragar-lhe a magia da Disney. O meu sobrinho faz filmes gigantes, comparativamente aos que eu fazia na idade dele. 
São tardes tão bem passadas, enroscados no sofá, a beber leite com chocolate e a comer bolachas.







Comentários

  1. Estou desejando que o meu "sobrinho" tenha idade para ver filmes para lhe poder mostrar o que a Disney tem de melhor, porque não pude mostrar à sobrinha que foi criada longe... =)*

    ResponderEliminar
  2. Estás a falhar no teu papel de tia. Meter o rapaz a ver a Bela e o Monstro?!
    Se ainda fosse o Papuça e Dentuça, ou o Aladin, 101 Dalmatas, Rei Leão, etc.. agora a Bela e o Monstro?! Não me digas que o próximo será a Pequena Sereia, seguido pela Bela Adormecida e para terminar em beleza, a Branca de Neve, todas em busca do seu príncipe encantado.

    Desiludes-me Rita, desiludes-me :/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tentei não traumatizar a criança com caçadores, Cruelas, a morte dos pais e por aí... não foi pelo conto-de-fadas ou príncipe encantado pah! Não menosprezes as minhas competências de tia, farto-me de jogar counter strike com ele.

      Hum... acabei de perceber que se calhar os caçadores e as mortes não o vão traumatizar!!!

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

      Eliminar
    3. ahah, não estás a ser muito coerente! :P
      O Papuça e Dentuça mostra a importância da amizade independentemente das origens. Há poucos filmes melhor do que este.

      Eliminar
    4. Por acaso foi dos filmes que vi menos... mas agora estás a dar-me vontade de ver. Ruim!

      Ontem vi o Robin dos Bosques (mas sem o meu sobrinho!). Achas que estou a desenvolver um complexo de Peter-Pan tardio? =P

      Eliminar
    5. Acho que tens é tempo a mais :P
      Vê um bum filme! Donnie Darko, é a minha sugestão :)

      Eliminar
    6. Mau, andas a vingar-te das coisas que te digo no teu blog, é?

      Não sei do que se trata mas vou averiguar ;) Gracie*

      Eliminar
    7. lol, escrevi "bum" em vez de "bom"... mas amor com amor se paga :P
      É o meu filme favorito.

      Eliminar
    8. Eu sou bastante perspicaz, percebi que te enganaste! ahah! A vingança serve-se fria, meu caro...

      Só pelo género, aguçaste-me a curiosidade ;) Drama, mistério e terror, são os meus preferidos!

      Uma pergunta: os manos Gyllenhaal fazem de irmãos no filme? Gosto ;)

      Engraçado que nunca ouvi falar no filme mas tem imensos prémios e boas críticas.

      Eliminar
    9. Sim, são dois dos irmãos Darko :)
      É dos melhores filmes que existe. Muito conhecido e conceituado. Em Portugal, só é conhecido por fãs do género. Depois de veres o filme, tens de arranjar um fato do coelho para eu usar no Carnaval.

      Eliminar
    10. Ou no Halloween? É que quer-me parecer que o coelho é maquiavélico =P

      Põe-te com ideias e depois choras!

      Eliminar
    11. Tem mais piada no Carnaval.

      Eliminar
    12. Aposto que já te mascaraste de matrafona! No Carnaval voltamos a falar =P

      Eliminar
  3. Se soubesses o bem que me faz ver maratonas dos clássicos da Disney... Já curei muita tristeza assim :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Todos temos os nossos dias, as nossas opiniões, as nossas afinidades. Felizmente nem todos gostamos do mesmo.

Aceitam-se elogios. Aceitam-se críticas construtivas.

Dispenso insultos e estupidez gratuita.

Welcome stranger ;)

Mensagens populares deste blogue

A tua irmã*

Ontem estive a escrever a fita de finalista da tua irmã. Com muito orgulho e satisfação. E tu estás presente, de uma forma discreta, que só ela entenderá. Mas estás lá. Sei que deves estar orgulhoso e que vais estar presente. Toma conta dela, protege-a, fá-la feliz. Se há alguém que merece, é ela. Perdeu-te a ti e logo de seguida o vosso Pai. Em menos de 6 meses, perdeu metade da família. Não é justo e ela merece mais. Tudo. Quero tanto vê-la feliz.



Parabéns Srª Engenheira!
*ORGULHO*


PS: Estou aqui para Ela. Estou mesmo, Luís. Por muito que me custe estar com ela nos lugares em que estivemos todos juntos, um dia (muitos dias). Por muito que ao olhar para ela, te veja a ti. Que magoe. Porque a saudade dói*

Dos rumores

Sábado. Vou jantar fora com o meu irmão, cunhada e mais uns casais amigos. O S., um dos meus amigos recentemente solteiro também foi. O jantar decorreu das 20:30h às 23h. Às 23:30h recebo uma mensagem do João a perguntar se ando metida com esse amigo nosso. Fico completamente à nora com a conversa. Recebo sms do meu ex-namorado a perguntar o mesmo. Pergunto ao S. se ele já tinha ouvido algum rumor. Diz que sim mas que por ele é tranquilo. E começa cheio de insinuações e conversas parvas. Só meu dou com atrasados e estou tão farta disto!
O João liga-me e chama-me de dançarina. Não compreendo a conversa e eis que me diz "ontem andaste a dançar com o teu novo namorado. Já fiquei para trás?".
ANORMAL!

Parabéns meu puto!

Mais um ano puto. 23 aninhos de uma vida que devia ter continuado. Cada vez mais me custa recordar a tua voz. Engraçado que sempre que fazes anos, o facebook enche-se de fotos e de conversas a recordar-te. E sabes o que me entristece? Saber que um dia vais voltar a fazer anos mas não há nenhuma história nova para contar.
Tenho tantas saudades tuas Luís! Do teu riso, do teu sorriso metálico, dos teus disparates. Onde quer que estejas, que a tua alma não se perca. Tu continuas a trazer o melhor de cada um de nós e isso é inesquecível e impagável.
PARABÉNS PUTO!!