A minha pequena!

É a irmã da minha melhor amiga, chamar-lhe-ei de T. e é uma das minhas grandes amigas. Tem menos 8 anos que eu (o que não é nada pouco) mas é sem dúvida uma das pessoas em quem mais confio. 

É a minha pequena, a minha irmã mais nova. Somos, como costumamos dizer, irmãs não de sangue mas de coração. À parte disto, dos seus 17 aninhos, das nossas diferenças de maturidade (porque existem, como é óbvio), é uma das pessoas com quem gosto de conversar. Sejam conversas sérias ou parvas, seja a rir ou a chorar. Conheço-a há quase 10 anos e tomei-a como minha.

Gosto de pensar que quando ganhei a MJ, ganhei a T.. E que enquanto a MJ foi ficando na minha vida, a T. foi conquistando o seu lugar. 

A T. costuma dizer que a personalidade dela é idêntica à minha. Eu gosto de pensar que somos parecidas em muitos aspectos mas que ela é 100 vezes melhor pessoa. Não tem maldade nenhuma nas conversas que faz e sabe distinguir quais as pessoas que deve aceitar no seu círculo de amigos, coisa que eu com 17 anos não sabia. Tive de aprender à custa de algumas desilusões e outras tantas conquistas e esta personalidade que tenho foi moldada em função disso. Talvez por isso tenha tentado que a T. fosse sempre mais que eu. Puxo por ela, quero que seja a melhor em tudo, quero que nunca lhe falte nada, quero que ela saiba mais, quero que ela seja melhor.

No fundo, agi da mesma forma com a MJ mas sem o mesmo sucesso. Porque a MJ é mais doce e menos abrupta. Porque no fundo cada pessoa é como é e a MJ é totalmente oposta a mim.

A T. não. A T. sou eu em ponto pequeno (ou ponto grande porque ela é é bem mais alta) e tenho orgulho nela como se fosse a minha irmã. E é.

Somos, portanto, um trio muito diferente. Somos diferentes nas idades, nos feitios, no coração. Mas ainda assim somos "Uma por todas e todas por uma"!.

Comentários

  1. É fantástico ter alguém assim na nossa vida, seja de que idade for!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, ambas são fantásticas! Sorte daquela Mãe que fez duas filhas tão fenomenais ;)

      Eliminar

Enviar um comentário

Todos temos os nossos dias, as nossas opiniões, as nossas afinidades. Felizmente nem todos gostamos do mesmo.

Aceitam-se elogios. Aceitam-se críticas construtivas.

Dispenso insultos e estupidez gratuita.

Welcome stranger ;)

Mensagens populares