Avançar para o conteúdo principal

Dia de finados.

Dia de finados. Dia de todos os Santos. Dia de ir ao cemitério. E lá fui eu, fazer das visitas mais dolorosas que tinha de fazer. 
Fui visitar aquela pedra, onde tu está Luís. Cheia de flores laranja e um anjinho. Eu deixei-te uma flor branca. E olhei vezes sem conta para aquela foto. Não me esqueço de ti!
Fui à campa dos meus avós paternos, deixei lá duas flores laranja e um beijinho em cada foto. A minha avó morreu há 13 anos e o meu avô há 6 anos. Não éramos tão próximos como sou com os meus avós maternos mas gostava deles e tinha carinho por eles. Sei também que o meu pai sente imensas saudades (até porque é filho único) e gosto de fazer-lhes estes carinhos-
Fui à campa do Quim. O Quim era senão o melhor, um dos melhores amigos dos meus pais. Conheciam-se desde crianças, eu conhecia-o desde criança e era como um pai para mim. Tem dois filhos, um de 23 anos e outra de 19 anos, com quem cresci e a quem habituei a tratar como se da minha família fossem. Sinto falta do Quim, das anedotas e das brincadeiras. O Quim morreu no mesmo ano do Luís e, sinceramente, nunca tinha tido coragem de falar nele.
A última campa a que fui foi à dos meus bisavós do lado do meu avô materno. Não os conheci mas na mesma campa está o 1º filho da minha avó guerreira. Nasceu há 56 anos e morreu há 56 anos. Chamava-se António e morreu atropelado ao colo da minha bisavó. Fui lá pela minha avó, que ainda hoje chora e fala do filho. Ama-o de uma forma que dá pena e uma tristeza enormes. No dia de todos os santos o meu tio morreu. Tinha 4 meses apenas.

Não me consigo recordar do sítio onde está a minha Bisavó do lado da minha avó guerreira. A Mãe dela, portanto. Adorava-a, até porque ela morreu há apenas 5 anos. Tinha 99 anos e uma saúde de ferro, tendo em conta a idade. Os médicos dizem que morreu durante o sono, não sofreu e nem deu por isso. Gostava tanto dela que nem sei explicar o porquê de não saber na altura onde era a campa. Agora que recordo o dia do funeral, consegui recordar-me. Que estúpida!!!

Detesto este dia, sinceramente.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A tua irmã*

Ontem estive a escrever a fita de finalista da tua irmã. Com muito orgulho e satisfação. E tu estás presente, de uma forma discreta, que só ela entenderá. Mas estás lá. Sei que deves estar orgulhoso e que vais estar presente. Toma conta dela, protege-a, fá-la feliz. Se há alguém que merece, é ela. Perdeu-te a ti e logo de seguida o vosso Pai. Em menos de 6 meses, perdeu metade da família. Não é justo e ela merece mais. Tudo. Quero tanto vê-la feliz.



Parabéns Srª Engenheira!
*ORGULHO*


PS: Estou aqui para Ela. Estou mesmo, Luís. Por muito que me custe estar com ela nos lugares em que estivemos todos juntos, um dia (muitos dias). Por muito que ao olhar para ela, te veja a ti. Que magoe. Porque a saudade dói*

Dos rumores

Sábado. Vou jantar fora com o meu irmão, cunhada e mais uns casais amigos. O S., um dos meus amigos recentemente solteiro também foi. O jantar decorreu das 20:30h às 23h. Às 23:30h recebo uma mensagem do João a perguntar se ando metida com esse amigo nosso. Fico completamente à nora com a conversa. Recebo sms do meu ex-namorado a perguntar o mesmo. Pergunto ao S. se ele já tinha ouvido algum rumor. Diz que sim mas que por ele é tranquilo. E começa cheio de insinuações e conversas parvas. Só meu dou com atrasados e estou tão farta disto!
O João liga-me e chama-me de dançarina. Não compreendo a conversa e eis que me diz "ontem andaste a dançar com o teu novo namorado. Já fiquei para trás?".
ANORMAL!

Parabéns meu puto!

Mais um ano puto. 23 aninhos de uma vida que devia ter continuado. Cada vez mais me custa recordar a tua voz. Engraçado que sempre que fazes anos, o facebook enche-se de fotos e de conversas a recordar-te. E sabes o que me entristece? Saber que um dia vais voltar a fazer anos mas não há nenhuma história nova para contar.
Tenho tantas saudades tuas Luís! Do teu riso, do teu sorriso metálico, dos teus disparates. Onde quer que estejas, que a tua alma não se perca. Tu continuas a trazer o melhor de cada um de nós e isso é inesquecível e impagável.
PARABÉNS PUTO!!