terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Recortes da infância

Uma gargalhada. Um café. Um ralhete. O Avô a regressar do trabalho, a subir o trilho que o conduzia a casa e de lancheira na mão. A Avó a fazer bolos e a cozinhar. As histórias que a Avó inventava e os pregões que não se cansava de contar "Então e que tal? Entrou pela porta e saiu pelo quintal. Tinha uma chaminé num olho e deitava fumo pelo calcanhar!". As anedotas do Avô. Os parabéns. A bata de trazer por casa da Avó. Os Santinhos que ainda hoje moram no móvel lá de casa. Os álbuns dos dias em que os Avós era novos e a Mãe e os Tios eram pequeninos. O cheiro dos lençóis de flanela. As bolachas Maria barradas com planta. As figuras de barro que a Avó ensinou a moldar. Os cães. As casas de madeira que só o Avô construía para nós. O empadão de carne. A televisão a preto-e-branco. A telefonia que ainda hoje funciona. A mesa da cozinha com as gavetas por baixo do tampo. A casa-de-banho no quintal. A cabrita. O canavial que servia de esconderijo. A garagem do vizinho. A horta. Os cavalos. O Carvalho que continua grande e robusto. As galinhas e os pintainhos. Os disfarces que a Avó costurava para o Carnaval. O copo de vinho tinto para o Avô beber ao jantar. O toyota velhinho. A mala-de-mão que a Avó gostava de levar. Os "recados" encomendados para ir à mercearia. As sestas deitadas na cama de colchão bom dos Avós. As sessões fotográficas. O adeus ao final do dia, quando queríamos ficar "só mais um bocadinho" antes de regressarmos a casa dos pais.

Sou-vos tão grata pela infância perfeita que tive. Fui tão feliz! Tenho os melhores Avós do mundo e isso nunca ninguém me tirará!

Resultado de imagem para infância tumblr
Resultado de imagem para infância tumblrResultado de imagem para avós tumblrResultado de imagem para avós tumblrResultado de imagem para avós tumblr

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos temos os nossos dias, as nossas opiniões, as nossas afinidades. Felizmente nem todos gostamos do mesmo.

Aceitam-se elogios. Aceitam-se críticas construtivas.

Dispenso insultos e estupidez gratuita.

Welcome stranger ;)