O nosso SNS é pavoroso!!

Sei que é um tema recorrente mas desta vez calhou aos meus. O meu Avô caiu e partiu o fémur. Com 80 anos e o Alzheimer recentemente diagnosticado, não preciso explicar muito como ele está a lidar com o problema. O pior é que ele está há 9 dias à espera para ser operado! 9 dias fechado num quarto de hospital, longe de tudo o que lhe é familiar e sem poder andar. 9 dias que não tem os estímulos necessários para que pelo menos a doença não galope sem que possamos abrandá-la.
Estive 6ª, Sábado e Domingo (ontem) com ele no hospital. A contar parvoíces, a treinar aquela memória, a "obrigá-lo" a comer sozinho (não entendo o porquê da minha tia achar que ele só porque partiu uma perna tem de deixar de comer sozinho) através de uma provocação que eu sei que ele ia contornar ("Mas partiste a perna ou os braços?" E lá começou ele a comer sozinho), a tratar de papelada (nunca pensei que fosse preciso tanta burocracia - tutor legal, cuidados continuados, termos de responsabilidade e tudo o mais - para que alguém possa ser operado e possa usufruir de uma reabilitação adequada).
Para além disso, tendo em conta que levei CINCO pijamas do meu Avô, não entendo porque lhe vestiram um todo roto e velho que não é dele.
O que vale é que o meu Avô foi sempre uma pessoa positiva e de bem com a vida.
Sorri, diz que está do melhor e que pronto, temos de ter paciência.
Ontem levei a minha velhota lá ao hospital e passaram as 3 horas de visita de mão-dada e a dar festinhas.

Dentro do mau, há sempre algo que nos conforte o coração <3 E eles valem tudo!

Resultado de imagem para velhice e envelhecimento

Comentários

Mensagens populares