O meu Avô tem alzheimer#1

Domingo de Páscoa e o meu Avô conheceu finalmente a bisneta.

Eu: "Avô, sou a Rita. Trago-te aqui uma visita..."
Avô: "Quem?"
Eu [mostrando-lhe a minha sobrinha]: "Sabes quem é?"
Avô [visivelmente incomodado]: "Não sei, não conheço. É quem?"
Eu: "Nasceu há pouco tempo... tenta lá recordar-te..."
Avô [emocionado e a chorar, após ter conseguido um momento de lucidez]: "É a filha do R., é a minha Bisneta!"

Hoje em dia é destes momentos que vivo. A aproveitar todos os momentos de lucidez dele, a rir e a mimá-lo.

E é mesmo alzheimer assim, sem maiúscula. E é mesmo Avô assim, com maiúscula!

Resultado de imagem para familia frases tumblr

Comentários

  1. Esses momentos valem ouro. Alimenta-os!
    É uma doença terrível e ingrata sobretudo para a família! Mas ele precisa de ti.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma nova fase na nossa vida, ainda nos estamos a habituar... mas ele merece amor e dedicação na mesma medida com que deu a vida toda! Obrigada*

      Eliminar

Enviar um comentário

Todos temos os nossos dias, as nossas opiniões, as nossas afinidades. Felizmente nem todos gostamos do mesmo.

Aceitam-se elogios. Aceitam-se críticas construtivas.

Dispenso insultos e estupidez gratuita.

Welcome stranger ;)

Mensagens populares