Das pessoas tóxicas

Ando numa fase da minha vida que não tenho paciência para nada! Não tenho paciência para fingir que sou simpática, que estou a gostar de determinada conversa ou companhia, que não me incomodam as atitudes pedantes e sem escrúpulos. Não tenho pachorra, nem idade, nem estômago para isso!

Por isso aqui andamos assim: afastar os "amigos" tóxicos (e acreditem que existem alguns), ser assertiva com quem não tenho obrigação de ser cordial e ignorar gente parva.

Ao ler isto parece que tenho um feitio de merda. Olhem, é isso mesmo... 

Por vezes prometo que próxima não me vou exaltar com tanta facilidade, que não vou logo alterar o meu tom e sacar do meu sarcasmo mortífero. Prometo que não vou ser irónica e que os meus olhos não vão rolar para a parte traseira do meu crânio. Prometo que tento ser simpática.
Mas não. Não consigo! 
Acima de tudo tenho de ser leal aos meus valores.
A verdade é que não tenho paciência para ser espezinhada a toda hora, utilizada por ditos amigos que só quando precisam sabem onde vir bater. Não tenho pachorra para conversas maldizentes nas costas e depois na cara assistir a sorrisos (falsos) e palmadinhas nas costa. Não tenho porque fingir e aceitar pessoas que não acrescentam nada de bom na minha vida.

A semana passada cortei de vez com uma pessoa tóxica na minha vida. Uma grande amiga, por quem faria tudo mas que me fez demasiadas coisas, prejudicou-me de demasiadas formas e mentiu em muitas ocasiões. Ficava doente só de saber que ia estar com ela e que viria um novo drama, uma nova birra, novas cobranças. Já chega! Acabou aqui!


Comentários

Enviar um comentário

Todos temos os nossos dias, as nossas opiniões, as nossas afinidades. Felizmente nem todos gostamos do mesmo.

Aceitam-se elogios. Aceitam-se críticas construtivas.

Dispenso insultos e estupidez gratuita.

Welcome stranger ;)

Mensagens populares